Ambev usa o Inventário de GEE para melhorar a performance de seu Sistema de Gestão Ambiental

08/12/2011
COMPARTILHE

A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), após a adesão ao Programa Brasileiro GHG Protocol, ampliou o monitoramento das emissões de GEE de fontes móveis. Entre elas, destacam-se as emissões provenientes do consumo de gás natural e GLP usado para movimentação interna de insumos e produtos e do consumo de gasolina e diesel pelos automóveis da frota interna.

Este aprimoramento contínuo da metodologia de medição de emissões da Ambev contribui para uma melhor perfomance de seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e consequente redução na emissão de GEEs.

Para incentivar a evolução nas práticas e sistemas de gestão de GEE, a empresa incluiu item específico sobre a elaboração e qualidade da informação do Inventário anual de emissões no Programa de Excelência Fabril (PEF), que avalia todas as fábricas da empresa e cujo resultado está diretamente relacionado à remuneração variável de todos os funcionários.

A AmBev conseguiu aumentar o número de pessoas envolvidas no processo de monitoramento das emissões de GEE, engajando assim mais partes na busca de melhores resultados em eco-eficiência relacionada às mudanças climáticas.

Com o SGA, a empresa já apresentou uma redução significativa nas emissões de GEE por meio da gestão do consumo de combustíveis, energia elétrica e matéria-prima, o que vem gerando oportunidades para redução do custo variável das operações.

Mais Lidos

Nenhum post encontrado.