Natura rumo ao Carbono Neutro

08/12/2011
COMPARTILHE

Reduzir e mitigar as emissões de GEE e desenvolver produtos menos intensivos em carbono representam oportunidades para atender às demandas de consumidores e investidores cada vez mais conscientes. Esta foi uma das estratégias utilizadas pela Natura para se posicionar como um líder corporativo nacional e internacional no tema da sustentabilidade.

A adesão ao Programa Brasileiro GHG Protocol em 2008 veio ao encontro desses objetivos e contribuiu substancialomente para a redução dos GEE. De 2006 a 2009 a Natura reduziu a intensidade de carbono em seus produtos (quilo de CO2e emitido por quilo de produto faturado ) em 16,1%. A meta é chegar aos 33% de redução em 2011.

O aprimoramento dos inventários de emissões possibilitou à empresa a realização de um acompanhamento quadrimestral dos resultados, a verificação externa do relatório anual, a revisão de dados de consumo de matérias-primas e materiais de embalagens, a ampliação do escopo de cálculo de emissões, e a melhoria de metodologias de cálculo e atualização de fatores de emissão.

O próximo desafio será desenvolver um sistema para identificação da pegada de carbono para cada um dos produtos do portfólio. Com esta visão, a Natura prioriza o Programa Carbono Neutro, fundamentado em três pilares: inventário, redução e compensação de todas as emissões que não puderem ser evitadas.

Mais Lidos

Nenhum post encontrado.